Release Corpo s/ papel

Corpo s/ papel



Corpo sobre papel... carvão tatuado num papel-branco-pele. Macunaíma assuntando por linhas que viram outras escritas – mata-borrão, borrão, rascunho amassado. Como um bichomáquinajacaré devora o texto borrado até cair numa gargalhada silenciosa – com uma satisfa-mãe que só um herói pode ter!

Ficha técnica| corpo s/ papel
Performer criadora| Paula Carneiro Dias
Trilha sonora| Paula Carneiro Dias, com colaboração de Mateus Dantas
Iluminação e colaboração cênica| Aldren Lincoln
Fotos| Fernando Lopes
Colaboração| Fernando Lopes, Sandra Corradini, Mateus Dantas, Tiago Ribeiro, Cacá Nadai, Laura Pacheco, Gilsamara Moura, Giltanei Amorin, Lenira Rengel, Lela Queiroz

Operação de áudio| Mateus Dantas

*Veja as fotos no álbum do Picasa:


Paula Carneiro Dias é dançarina, performer, atriz, videomaker e produtora cultural, graduanda do curso de Licenciatura em Dança da UFBA. 2009/10 - prêmio Quarta que Dança, da FUNCEB (BA), com o solo “Para o herói: experimentos sem nenhum caráter – corpo sob papel”. Performou e produziu a instalação cênica “O Engenheiro que Virou Maçã” com o Coletivo Construções Compartilhadas (Salvador-BA)-Interações Estéticas 2008-Funarte. Performou e produziu a vídeo instalação “Um Alemão Chamado Severino”, (edital de montagem de dança– Funceb 2008), Coletivo Quitanda. 2008: treinamento de butô com o dançarino e coreógrafo Tadashi Endo, Göttigen-Alemanha. Com a parceria Aburussu realizou e produziu os trabalhos: Reconco (2006), Brucutu (2007) e Brecha (2009)Em 2007 foi premiada com a Bolsa de Residência de Pesquisa em Dança Contemporânea na Casa Hoffmann, Curitiba-PR e em 2008/09 realizou residência de criação de 3 meses no c-e-m (Centro Em Movimento), Lisboa-Portugal. No cinema, atuou nos filmes “Nego Fugido” (2008), de Cláudio Marques e Marilia Hughes e “O Homem Que Não Dormia” (2009), de Edgar Navarro.