sexta-feira, 21 de maio de 2010

Feedback de Cacá Nadai pós ensaio (semi-aberto)


Bom dia Paulinha,

Estava pensando em seu trabalho, e queria lhe dizer mais algumas coisas, ou repetir algumas anotações pra você...Em primeiro lugar agradecer o convite pelo ensaio 'semi aberto'.

Acredito que a gente sente quando um trabalho é bom quando volta pra casa e de vez enquando ele surge como imagem, ideia, ou seja, continua a reverberar em nossos corpos... e sinto isso em seu processo, sua dança.

O estranho que se constrói progressivamente passa a ser algo natural, a forma grotesca teve pra mim um sentido tão irônico, que por hora nos sentimos (platéia) grotescos ao te ver, porque o rizível está invertido...não rimos de você, mas você ri de nós. E nesse momento deixa de ser grotesca. Esse entre de sensações e imagens que você conseguiu fazer emergir, é muito interessante.

Penso que diferente do alguns colegas disseram, você não tenta traduzir Macunaíma algum... Você cria o macunaíma que lhe é possível, construindo características do herói sem carater que seu corpo é capaz de organizar, entende o seu, suas possibilidades...e a partir dela desdobra e faz surgir as tantas imagens que comentamos (homem, índia, mulherm coisa, bicho, pomba gira....)

Parabéns!

Bjs

Cacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário